Precisa de ajuda?
Fale conosco Se você precisar de ajuda para encontrar o presente perfeito, comemorar uma data importante ou conselhos sobre estilo de joias, ficaremos felizes em te ajudar!
Horário de atendimento Atendimento via WhatsApp de segunda a sexta - 10h às 17h.
Sacola de compras
Carregando...
Imagem ilustrativa para quando sua sacola está sem produtos adicionados.
Sua sacola está vaziaJá deu uma olhadinha nas joias em destaque do nosso site? Você vai amar!
Continuar comprando
Nós ❤️ FRETE GRÁTIS! Em compras acima de R$ 199,90 para o RJ ou R$ 399,90 para todo Brasil

Trocas e Devoluções

Importante: Produtos adquiridos pelo nosso e-commerce poderão ser trocados em nossa loja física.
Sempre verifique atentamente a joia no ato do recebimento.

A Prata Pura não receberá produtos sem prévia comunicação, fora dos prazos estipulados ou sem a documentação necessária especificada abaixo.

A troca, aceitação de devolução ou o ressarcimento do valor pago pelo produto só serão efetuados após uma análise técnica para verificação das condições em que se encontra o produto.

* Os custos de envio e reenvio da troca são por conta da Prata Pura apenas na primeira troca. A partir da segunda troca, os custos são por conta do cliente.

TROCAS

* Nosso prazo de troca é de 15 dias a partir da data de entrega do produto. Para efetuar a troca, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@pratapurajoias.com.br informando o número do pedido, número da nota fiscal e produto que deseja trocar.

 

Somente serão aceitas trocas de produtos que atenderem as seguintes condições:

  • Estarem perfeitamente conservados, com todas as suas peças, partes ou pedras;
  • Deverão ser acompanhados da nota fiscal e certificado da garantia;
  • Deverão ser enviados em suas embalagens originais;
  • Estarem sem indício de uso ou lavagem.

 

  • Após o recebimento do seu produto, uma avaliação técnica será feita para verificar se a troca está de acordo com as condições de trocas. A Prata Pura tem até cinco  dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central, para realizar a avaliação e autorização da troca.
  • Depois da aprovação da troca, será emitido um vale troca no valor integral do produto, dessa forma o cliente poderá acessar o site e escolher outro produto a ser adquirido.

 

DEVOLUÇÕES

* No caso de arrependimento de compra, os custos de envio para troca ficam por conta da Prata Pura.

O prazo para solicitação de devolução é de sete dias a partir da data de entrega do produto. Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@pratapurajoias.com.br informando o número do pedido, motivo da devolução e produto que deseja devolver. 

Somente serão aceitas trocas de produtos que atenderem as seguintes condições:

Estarem perfeitamente conservados, com todas as suas peças, partes ou pedras;
Deverão ser acompanhados da nota fiscal e certificado da garantia;
Deverão ser enviados em suas embalagens originais;
Estarem sem indício de uso ou lavagem.
Após o recebimento do seu produto, uma avaliação técnica será feita para verificar se a devolução está de acordo com as condições de devolução. A Prata Pura tem até cinco dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central, para realizar a aprovação da devolução.
Depois da aprovação da devolução, a restituição ocorrerá da seguinte forma: 
Nas compras pagas por cartão de crédito, a comunicação do estorno a instituição financeira ocorrerá em até cinco dias úteis a partir da data de aprovação da restituição. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
Nas compras pagas por boleto bancário, faremos um depósito bancário com o valor total da devolução em uma conta informada pelo cliente no prazo de até cinco dias úteis a partir da data de aprovação da restituição.


DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Produtos que apresentarem eventuais defeitos de fabricação poderão ser trocados seguindo as orientações do item TROCAS. 

* No caso de defeito de fabricação, os custos de envio para troca ficam por conta da Prata Pura.

Somente serão autorizadas trocas por defeito de fabricação que não apresentarem sinais de mau uso ou defeitos devido ao desgaste normal pelo uso: amassados, arranhados, arrebentados, quebras de fechos, hastes ou elos, perda de pedras ou tarraxas, contato com produtos químicos.

 

Após a aprovação da troca, o cliente poderá optar pelas seguintes opções:

  • Reparo do produto sem custo adicional (caso haja viabilidade para o reparo);
  • Restituição do valor integral pago pelo produto;
  • Vale troca para escolha de outro produto ou do mesmo, caso ainda esteja disponível em estoque.